Resenha – Conspiracy Theories and their believers
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v23i0.66299Palavras-chave:
Trump, Bolsonaro, Teorias da ConspiraçãoDownloads
Referências
AZEVEDO, Gustavo Cravo; PAIVA, Mário Jorge de. Introdução para uma análise sobre o pensamento conservador brasileiro no período mais recente da presença obrigatória da Sociologia no Ensino Médio (2008-2018). Educação UNISINOS (ONLINE), v. 26, p. 1-13, 2022.
STOCKEMER, Daniel; BORDELEAU, Jean-Nicolas. Conspiracy Theories and their believers. Reino Unido: Cambridge Press, 2025.
PAIVA, Mário Jorge de. Analisando a qualidade da democracia brasileira: a ascensão de Olavo de Carvalho como um reflexo da desconfiança política e da falta de accountability. LEVIATHAN (SÃO PAULO), v. 17, p. 1-20, 2021a.
________. Introdução ao pensamento conservador do século XX e início do século XXI: das ideias de G. K. Chesterton até a nova direita brasileira. 308 p. Tese (Doutorado em Ciências Sociais), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021b.
________. Olavo de Carvalho e as pautas LGBTI+: análise introdutória do artigo Mentiras gays. REBEH, Revista Brasileira de Estudos da Homocultura. v. 7, n. 22, p. 1-23, 2024.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Mário Jorge de Paiva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores que publicam nessa revista devem concordar com os seguintes termos relativos aos Direitos Autorais:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista Contemporanea e à Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.