ANÁLISE DOS SERVIÇOS DE REFERÊNCIA VIRTUAIS “RESEARCH HELP NOW” E “ASKAWAY”
Palavras-chave:
serviços de referência virtuais, análise de serviços, profissional da informaçãoResumo
Discorre sobre serviços de referência virtuais. Aponta algumas características dos serviços de referência virtuais “Research Help Now” e “Askaway”. Analisa e compara estes serviços utilizando como parâmetros os critérios de qualidade para avaliação de fontes de informação na Internet, propostos por Tomaél et al. (2001). Evidencia o papel do profissional bibliotecário nesta atividade. Conclui que cada vez mais o profissional da informação deve estar preparado para executar sua função em novos ambientes de trabalho, com novas ferramentas.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Ponto de Acesso adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Por meio desta licença, os autores retêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O conteúdo publicado pode ser compartilhado e adaptado por terceiros para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja dada a devida atribuição de autoria, incluindo menção à publicação inicial nesta revista e indicação de eventuais alterações. Esta licença preserva a integridade dos trabalhos em ambiente de acesso aberto, assegurando o reconhecimento adequado da autoria e da publicação original. Ao submeterem trabalhos à Ponto de Acesso, os autores concordam expressamente com estes termos de licenciamento.