A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições
Palavras-chave:
Articulação ensino-pesquisa, Articulação graduação-pós-graduação, Indissociabilidade ensino, pesquisa, extensãoResumo
Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de Ciência da Informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Ponto de Acesso adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Por meio desta licença, os autores retêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O conteúdo publicado pode ser compartilhado e adaptado por terceiros para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja dada a devida atribuição de autoria, incluindo menção à publicação inicial nesta revista e indicação de eventuais alterações. Esta licença preserva a integridade dos trabalhos em ambiente de acesso aberto, assegurando o reconhecimento adequado da autoria e da publicação original. Ao submeterem trabalhos à Ponto de Acesso, os autores concordam expressamente com estes termos de licenciamento.