Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural
Keywords:
Resenha, Médico-culturalAbstract
Essa seção apresenta uma homenagem ao Daniel Lima (in memoriam) - discente do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, publicando uma resenha de sua autoria oriundo de uma apresentação de seminário sobre o mencionado livro, título deste trabalho. A resenha em questão tem como objetivo apresentar o pensamento dos autores na primeira parte da obra. Primeiramente, buscou-se expor a obra como um todo para se entender o contexto de produção. O livro aborda uma temática original e altamente pertinente para o contexto atual, os organizadores se debruçaram sobre o pensamento e obra de médicos portugueses e brasileiros que se dedicam à cultura, por meio do desenvolvimento de atividades artísticas, filosóficas, literárias e políticas, produzido assim, um incrível legado cultural para os dois países.
Downloads
References
ANTUNES, J.L. Um modo de ser: ensaios. 11. Ed. Lisboa: Círculo de Leitores, 2000.
BOTELHO, L.S. Médicos na toponímia de Lisboa. Lisboa: Câmara Municipal de Lisboa, 1991.
DUARTE, Zeny; SILVA, Armando Malheiro da. Os médicos e a cultura em Portugal e na Bahia: olhar (es) introspectivo sobre o “modo de ser e estar” médico-cultural. Salvador, Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUFBA), 2016.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista Fontes Documentais
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O(os) autor(es) do trabalho submetido a Revista Fontes Documentais declara(m):
- Declaro que participei suficientemente do trabalho para tornar pública minha responsabilidade pelo conteúdo.
- Declaro que o uso de qualquer marca registrada ou direito autoral dentro do manuscrito foi creditado a seu proprietário ou a permissão para usar o nome foi concedida, caso seja necessário.
- Declaro que todas as afirmações contidas no manuscrito são fatos são verdadeiras ou baseadas em pesquisa com razoável exatidão.
- Declaro que os direitos autorais referentes ao artigo agora submetido pertencerão à Revista Fontes Documentais, sendo permitido que outros possam distribuir, remixar, adaptar e criar a partir do deste trabalho, exceto para fins comerciais, desde que atribuído o devido crédito.