ENTRE A TELA E O CAMPO: A ‘COMPETENTE’ GESTÃO EMPRESARIAL DOS AFETOS NA ESCOLA DO AMOR // BETWEEN THE SCREEN AND THE FIELD: THE “SKILLFUL” BUSINESS MANAGEMENT OF AFFECTIONS IN THE LOVE SCHOOL
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v15i1.17302Palabras clave:
Gestão econômica, Casamento-empresa, The Love SchoolResumen
O desafio prioritário que nos moveu na produção deste texto, fruto de uma pesquisa maior iniciada em 2014, é o de mostrar como o discurso sobre os afetos, na Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, segue a mesma lógica da economia de mercado. Para isso, lançamos mão de uma abordagem sociodiscursiva (que vê o campo como elemento-chave) que nos permitiu analisar as técnicas empregadas pelo casal Cardoso (apresentadores da Escola do Amor) como meios para se alcançar determinados fins, principalmente a partir de noções recorrentes no mundo corporativo e que seguem a lógica da felicidade institucionalizada pelos sistemas especializados da contemporaneidade.Descargas
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