Sofar Sounds e controvérsias da música ao vivo: aproximações entre Teoria do Ator-Rede e o estudo da música na comunicação // Sofar Sounds and live music controversies: approaches between the Network Theory and the study of music in communication
DOI:
https://doi.org/10.9771/contemporanea.v16i3.23361Palabras clave:
Teoria do Ator-Rede, Música ao vivo, Sofar Sounds.Resumen
O presente artigo discute, de maneira crítica, preceitos teóricos da Teoria do Ator-Rede a partir de sua aplicabilidade – bem como seus possíveis limites – ao estudo da música ao vivo na área da Comunicação. O objetivo central aqui é – a partir de um estudo de caso da formação do Sofar Sounds (coletividade dedicada à produção de shows em configurações intimistas) – pensar a articulação da música e seu segmento ao vivo enquanto rede. Através desse estudo é possível perceber, também, como o surgimento da própria rede se dá a partir do questionamento dos modos de produção e consumo de concertos estabelecidos em contextos tradicionais e como a construção desse fenômeno se materializa em suas controvérsias.Descargas
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