1º Caderno de Ponteios para piano de Camargo Guarnieri: uma concepção da totalidade da obra
DOI:
https://doi.org/10.9771/ictus.v7i0.34260Palavras-chave:
Práticas Interpretativas, Ponteios para piano, Camargo Guarnieri, Totalidade, Imagem Artística, Unidade Complexa, Partes, interação, organização, Edgar Morin, Concepção da Obra,Resumo
Neste artigo, busca-se demonstrar que o 1º Caderno de Ponteios de Camargo Guarnieri, pode ser percebido como uma totalidade e não somente como dez peças avulsas. Para tal utiliza-se a contextualização histórica, a análise musical, a descrição da imagem artística ( segundo H. Neuhaus) de cada Ponteio e um suporte epistemológico que abarca as noções de totalidade, sistema, unidade complexa, partes, interação, organização, emergências presentes no trabalho de Edgar Morin O Metodo 1.Downloads
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Publicado
2006-12-17
Edição
Seção
Artigos