Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica

Authors

  • Rodrigo Matos de Souza Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Keywords:

, Leitor, Leitura, Literatura, Círculos de Leitura

Abstract

Resumo: o presente texto pretende discutir os círculos de leitura como uma proposta metodológica, para tanto discute o conceito de leitor, como um processo de implicação do sujeito no mundo através da produção de sentidos. Propõe o Círculo de Leitura, de matriz yunesiana, como uma forma de resistência aos apelos mais imediatistas do mundo contemporâneo, bem como uma forma de apresentação do literário, na escola e nos espaços culturais, sem o peso que, muitas vezes, é impresso pelo ensino de literatura.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Rodrigo Matos de Souza, Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE)

Mestre em Estudo de Linguagens pela Universidade do Estado da Bahia (PPGEL/UNEB). Professor do curso de Letras do Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE).

Published

2012-06-01

How to Cite

de Souza, R. M. (2012). Leitores, Leitura e Círculos: uma perspectiva metodológica. PontodeAcesso, 6(1), 92–107. Retrieved from https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4897

Issue

Section

Artigos