ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO SERVIÇO DE AQUISIÇÃO DE PERIÓDICOS EM BIBLIOTECAS: ESTUDO DE CASO
Palabras clave:
Desenvolvimento de coleções, Aquisição de periódicos, Gestão da Qualidade Total, Marketing, Relacionamento estratégico.Resumen
Trata sobre estratégias de gestão empreendidas por bibliotecários no serviço de aquisição de publicações periódicas. Mediante estudo de caso, analisa os processos do serviço de aquisição, as deficiências e soluções para melhorias do serviço alinhando as ações de gestão com as bases teóricas sobre qualidade e relacionamento. Conclui que, problemas do processo junto aos fornecedores foram solucionados, os custos operacionais foram reduzidos, os processos foram padronizados e ações de relacionamento com usuários e fornecedores contribuíram para melhorar a eficiência do serviço.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Ponto de Acesso adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Por meio desta licença, os autores retêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O conteúdo publicado pode ser compartilhado e adaptado por terceiros para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja dada a devida atribuição de autoria, incluindo menção à publicação inicial nesta revista e indicação de eventuais alterações. Esta licença preserva a integridade dos trabalhos em ambiente de acesso aberto, assegurando o reconhecimento adequado da autoria e da publicação original. Ao submeterem trabalhos à Ponto de Acesso, os autores concordam expressamente com estes termos de licenciamento.