PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: um olhar a partir do Google Acadêmico

Autores/as

  • Dalton Martins Universidade Federal de Goiás

Palabras clave:

cientometria, redes sociais, coautoria, google acadêmico.

Resumen

A análise da produção científica de uma área temática pode revelar como essa tem se constituído, seus principais autores, instituições envolvidas e diferentes modos de articulação entre eles. Com objetivo de analisar como e se a lei de direito a acesso à informação tem se tornado um objeto de interesse de produção científica, este artigo investiga, a partir da base de dados Google Acadêmico, como essa área tem se desenvolvido, apresentando dados quantitativos dessa produção, bem como suas redes sociais de coautoria. Mostrando o o campo tem se desenvolvido, pode-se perceber a área ainda em processo de formação, com baixa articulação entre seus autores e instituição, mas apresentando importantes tendências de crescimento.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dalton Martins, Universidade Federal de Goiás

Professor no Departamento de Gestão da Informação da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal de Goiás.

Publicado

2014-01-20

Cómo citar

Martins, D. (2014). PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE A LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO: um olhar a partir do Google Acadêmico. PontodeAcesso, 8(3), 24–43. Recuperado a partir de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/9286

Número

Sección

Artigos