PROPOSTA DE INDICADORES PARA MAPEAMENTO DE COMPETÊNCIAS: ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
Mots-clés :
indicadores, informação, visibilidade de informação, mapeamento de competências, processosRésumé
Conforme avançam as discussões sobre a visibilidade das informações nas instituições públicas e privadas, existe a necessidade de estudo e pesquisa sobre métodos que possam dar base de sustentação para a mensuração e exposição dos dados que permeiam as organizações. Nesse contexto, a construção de indicadores fidedignos é essencial para dar visibilidade informacional aos projetos de iniciativa pública e contribui para uma administração eficiente de recursos. Este artigo tem o propósito de contribuir com o processo de contratação de servidores e dar insumos para aplicação de melhorias no quadro de funcionários da Universidade Federal de Goiás, para a percepção da necessidade do uso de indicadores como elemento fundamental do gerenciamento e indicar caminhos para o desenvolvimento de formas mensuração e visibilidade de atividades públicas para gerenciar pessoas, sinalizar falhas e aplicar ações corretivas.Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Ponto de Acesso adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0). Por meio desta licença, os autores retêm os direitos autorais de seus trabalhos, concedendo à revista o direito de primeira publicação. O conteúdo publicado pode ser compartilhado e adaptado por terceiros para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja dada a devida atribuição de autoria, incluindo menção à publicação inicial nesta revista e indicação de eventuais alterações. Esta licença preserva a integridade dos trabalhos em ambiente de acesso aberto, assegurando o reconhecimento adequado da autoria e da publicação original. Ao submeterem trabalhos à Ponto de Acesso, os autores concordam expressamente com estes termos de licenciamento.