O FLUXO E A DEMANDA DE INFORMAÇÃO: A BUSCA PELO PONTO DE EQUILÍBRIO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO

Auteurs

  • Gisele Mara Durigan
  • Nádina Aparecida Moreno

Résumé

Neste artigo procura-se abordar o caráter imensuravelmente benéfico que detém a informação, em todos os seus aspectos, mas também alguns sintomas patológicos podem decorrer desta incansável busca e acompanhamento de seu ritmo frenético de evolução e oferta. Visa, assim, destacar a ansiedade de informação e a normose informacional como quadros patológicos decorrentes da face nociva do uso da informação. Pretende-se apontar a necessidade de equilíbrio entre o fluxo e a demanda na sociedade da informação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Gisele Mara Durigan

Mestranda em Gestão da Informação (profissional) pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) – turma ofertada em Convênio com a Escola de Governo do Paraná. Especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal(2002), Gestão em Segurança Pública(2007) e Polícia Comunitária (2009) e graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, no ano de 1995. Atualmente exerce a função de Delegada de Polícia Titular da Delegacia de Polícia de Campo Largo - Paraná, onde desenvolve atividades de Chefia e Gestão de unidade policial. Professora das disciplinas de Processo Penal, Polícia Comunitária e Legislação Especial, da Escola Superior de Polícia Civil do Paraná.

Nádina Aparecida Moreno

Reitora da Universidade Estadual de Londrina - PR. Doutora em Ciência da Informação. Professora Adjunto do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Diretora do Centro de Educação, Comunicação e Artes da Universidade Estadual de Londrina.

Téléchargements

Publiée

2013-09-11

Comment citer

Durigan, G. M., & Moreno, N. A. (2013). O FLUXO E A DEMANDA DE INFORMAÇÃO: A BUSCA PELO PONTO DE EQUILÍBRIO NA SOCIEDADE DA INFORMAÇÃO. PontodeAcesso, 7(2), 89–106. Consulté à l’adresse https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/4680

Numéro

Rubrique

Artigos