O que te alucina? Banheiros, pichações e processos de subjetivação em gênero
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i6.20559Resumen
Neste artigo, apresentamos um relato de experiência de pesquisa-intervenção visando cartografar processos de subjetivação em arte de fazer e desfazer gênero em banheiros de duas instituições de ensino superior do Rio Grande do Norte. Trata-se de uma cartografia que se desenhou a partir da composição desses espaços arquitetônicos por meio da produção fotográfica de textos verbais e não verbais e por meio da compilação de mensagens inscritas nos cartazes que foram utilizados na intervenção para a produção das informações de universitários e universitários frente aos questionamentos em torno de gênero. A análise dos processos de semiotização que se configuram no conteúdo discursivo das pichações, dos desenhos artísticos, das rasuras, das críticas nesses locais, aponta para a necessidade da problematização permanente acerca do gênero e da arte de desfazer gênero, reinvenção a partir da produção de um corpo utópico e da criação de espaços heterotópicos.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista Periódicus

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.
Los autores que publican en esta revista aceptan los siguientes términos:
Los autores conservan los derechos de autor y conceden a la revista el derecho de primera publicación, con la obra simultáneamente licenciada bajo una licencia Creative Commons Attribution Noncommercial que permite compartir la obra con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista, quedando prohibido su uso con fines comerciales.
Los autores tienen autorización para asumir contratos adicionales por separado, para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicado en esta revista (por ejemplo, publicar en un repositorio institucional o como capítulo de un libro), con reconocimiento de la autoría y publicación inicial en esta revista.
Los autores tienen permiso y se les anima a publicar y distribuir su trabajo en línea (por ejemplo, en repositorios institucionales o en su página personal) en cualquier momento antes o durante el proceso editorial, ya que esto puede generar cambios productivos, así como aumentar el impacto y la citación del trabajo publicado (véase El efecto del acceso libre).