A Lacuna no Conhecimento de Pós-Graduandos sobre o Continente Africano: Caminhos para um ensino comprometido com a justiça social
Palavras-chave:
Ensino, Arquitetura, Urbanismo, História, Cultura-africanaResumo
O presente artigo analisa uma disciplina do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia (PPG-AU/UFBA), que explora história e cultura africana por meio dos patrimônios culturais africanos listados pela UNESCO. O estudo destaca a lacuna de conhecimento dos alunos de pós-graduação sobre o continente africano, com base na experiência em sala e na posterior análise do plano de ensino, do conteúdo, das referências, da abordagem pedagógica, do perfil e da participação das estudantes, além das dificuldades observadas ao longo do semestre.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-01-18
Como Citar
KULLMANN, M. R. (2025). A Lacuna no Conhecimento de Pós-Graduandos sobre o Continente Africano: Caminhos para um ensino comprometido com a justiça social. Salvador E Suas Cores, 1(8). Recuperado de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/ssc/article/view/65543
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2025 Salvador e Suas Cores

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.