ANÁLISE DOS PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v28i2.10027Palavras-chave:
Educação em enfermagem, Pessoal de saúde, CurrículoResumo
As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) de graduação orientam quanto aos aspectos da formação do profissional de Enfermagem, como a articulação teórica e prática de maneira crítica e reflexiva com caráter de prática social que atenda às necessidades de saúde da população e ao perfil profissional esperado para se engajar no Sistema Único de Saúde (SUS). Este artigo objetiva conhecer os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) de graduação em Enfermagem das universidades públicas do estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma pesquisa descritiva de caráter documental cujos dados foram obtidos dos sites dos cursos e/ou universidades. Foi construída uma matriz de análise considerando os elementos de um PPC. Concluiu-se que os PPCs de graduação em enfermagem das universidades públicas do estado do Rio de Janeiro adotam parcialmente as DCNs.
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