CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DE JOGO EDUCATIVO PARA ADOLESCENTES SOBRE AMAMENTAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v31i1.16476Palavras-chave:
Aleitamento materno, Adolescente, Tecnologia educacionalResumo
Objetivo: construir e validar jogo educativo para adolescentes sobre amamentação. Método: estudo metodológico com construção do jogo e validação de conteúdo e aparência com base na avaliação de quinze juízes. Método: calculou-se o Índice de Validade de Conteúdo, no que diz respeito ao conteúdo do jogo, e percentil para avaliação da aparência. O teste binominal e o coeficiente de Alpha de Cronbach foram utilizados para análise da consistência das respostas dos juízes. Resultados: o jogo versou sobre a prática do aleitamento materno. O Índice de Validade de Conteúdo geral foi de 0,98, concordância de aparência com porcentagem de 98,5% e coeficiente de Alpha de Cronbach total do jogo de 0,88, caracterizando tecnologia validada. Algumas considerações dos especialistas foram acatadas em relação às dimensões avaliadas para versão final. Conclusão: o jogo foi validado por especialistas e está apto a ser utilizado junto a adolescentes para promoção da prática do aleitamento materno.
Descritores: Aleitamento Materno; Adolescente; Tecnologia Educacional; Saúde Materno-Infantil.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este conteúdo encontra-se sob uma Licença Creative Commons do tipo Não Comercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC).