VIVÊNCIA PRÁTICA DE SIMULAÇÃO REALÍSTICA NO CUIDADO AO PACIENTE CRITÍCO: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v26i2.6544Palavras-chave:
Simulação, Enfermagem, Programas de Graduação em EnfermagemResumo
Objetivo: Descrever a experiência de um grupo de alunos na implementação da simulação realística. Metodologia: Participativa por meio da aplicação da estratégia de simulação com um grupo de 4 alunos do 8º semestre do Curso de Graduação em Enfermagem no Laboratório de Habilidades do Cuidar da Universidade de Brasília/Faculdade de Ceilândia durante o período de seis meses. Resultados: Todos os alunos relataram que a simulação realística é capaz de ampliar conhecimentos e oferecer maior segurança ao cuidado prestado. Conclusão: A simulação realística na formação educacional representa um método capaz de desenvolver, nos alunos, atributos relacionados ao campo cognitivo, afetivo, psicomotor e atitudinal.Downloads
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