TECNOLOGIA NO ENSINO DE ENFERMAGEM
DOI:
https://doi.org/10.18471/rbe.v29i1.9883Palavras-chave:
Educação em enfermagem. Tecnologia. Ensino.Resumo
O estudo aborda a temática do uso da tecnologia no ensino de enfermagem. Objetiva-se discutir acerca das possibilidades e benefícios do uso de ferramentas tecnológicas no ensino da enfermagem, abarcando: o e-portfólio, o web-podcasting, a wiki, o special interest group (SIG), a tele-enfermagem, a simulação realística, o objective structured clinical evaluation (OSCE), a tele-imersão e os ambientes virtuais. Ensaio teórico, tecido à luz dos princípios da andragogia. Foi respondida a questão: quais as possibilidades e benefícios do uso de ferramentas tecnológicas no ensino de enfermagem? Para tanto, teceram-se considerações acerca do uso das ferramentas tecnológicas no ensino de enfermagem – possibilidades e benefícios. A incorporação de ferramentas tecnológicas no ensino da enfermagem condiz com os princípios da andragogia, estimulando o raciocínio clínico através da utilização de metodologias ativas de ensino/aprendizagem; enquanto que na pedagogia tem-se como princípio metodológico a transmissão de técnicas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este conteúdo encontra-se sob uma Licença Creative Commons do tipo Não Comercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC).