Soumissions

Ouvrir une session ou (S'inscrire) pour faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

En tant que partie intégrante du processus de soumission, les auteurs doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec tous les éléments suivants, et les soumissions peuvent être retournées aux auteurs qui ne sont pas conformes à ces directives.

Directives aux auteurs

A Revista Estudos Linguísticos e Literários não cobra aos autores qualquer tipo de taxa de submissão ou publicação (This journal doesn't charges any fee to the author).

INFORMAÇÕES DE AVALIAÇÃO E ENVIO

  • Os manuscritos podem ser apresentados em fluxo contínuo, devendo ser submetidos na seção específica (Estudos Linguísticos, Estudos Literários, Estudos de Linguística Aplicada ou Estudos da Tradução).
  • A redação e a formatação do artigo deverá respeitar a norma NBR 6022:2002 da ABNT.

A desconsideração das normas apresentadas abaixo poderá implicar a não aceitação do trabalho.

O manuscrito submetido para avaliação não deve conter nenhum tipo de identificação. A versão final deve vir identificada totalmente conforme o template.

 

ATENÇÃO:

ANTES DA SUBMISSÃO DO TRABALHO, O AUTOR DEVE REVISAR CUIDADOSAMENTE O SEU TEXTO.

PARA A SUBMISSÃO DE UM NOVO TEXTO, O AUTOR NÃO DEVE TER PUBLICADO CONOSCO NAS DUAS ÚLTIMAS EDIÇÕES DA REVISTA.

 

CORPO DO ARTIGO

Os artigos devem ter a extensão mínima de 10 e máxima de 30 páginas, incluindo bibliografia e anexos, e as resenhas, entre 7 e 10 páginas.

Os manuscritos devem seguir obrigatoriamente o modelo do Template da revista (Clique

1. Indicações bibliográficas no corpo do texto:

Deverão vir entre parênteses, resumindo-se ao último sobrenome do autor, data de publicação da obra e página, separados por vírgulas:

Ex.: (Cunha, 2006, p. 123-32)

Se o nome do autor estiver citado no período, indicam-se, entre parênteses, apenas a data e a página. Não utilizar, nas citações, expressões como Idem, Ibidem, Op. Cit.. Fornecer sempre a referência completa como no exemplo anterior.

2. Notas:

Devem aparecer ao pé da página numeradas de acordo com a ordem de aparecimento. Caso o autor queria fazer alguma explicitação em relação a seu artigo, deve ser posta uma primeira nota logo após o título. Após o nome do autor deve haver uma nota com a indicação de seu endereço eletrônico (email).

3. Itálico:

Deverá ser utilizado em três situações: palavras de língua estrangeira, citação de títulos de obras no corpo do texto, ênfase ou destaque de palavra ou trecho do texto.

4. Negrito:

Evitar esse recurso tipográfico. Utilizá-lo apenas nas subseções de um nível (tipo 1.1).

5. Sublinhado:

Evitar esse recurso tipográfico.

6. Aspas:

Devem ser empregadas no corpo do texto para citações de trechos de obras inferiores a três linhas; jamais em títulos de artigos, canções, partes de obras ou capítulos, que virão sem destaque.

Ex.: No capítulo A estampa originária da dependência, “A primeira missa põe em cena todos os elementos instituintes da história colonial” (Cunha, 2006, p. 121).

Nesses casos em que citamos ipsis litteris alguma obra, a indicação das páginas é obrigatória.

7. Citações:

Citação direta com mais de três linhas, submeter o trecho citado a um recuo equivalente a 2 cm, sem adentramento no começo do parágrafo, fonte Palatino Lino 11 e espaço simples. NÃO empregar aspas. No final, entre parênteses, inserir: sobrenome do autor, data da edição utilizada, número da página.

Para citação com mais de três autores, indique, entre parênteses, o primeiro autor seguido da expressão et al., data: (Risério et al., 2006).

Todas as citações de textos estrangeiros devem ser traduzidas para o português. Usar, sempre que possível, as traduções já existentes. O original deve aparecer em nota de rodapé.

8. Referências:

A palavra REFERÊNCIAS em maiúsculas, sem adentramento, fonte Palatino Lino 13, duas linhas antes da primeira entrada. A primeira entrada deve vir na segunda linha abaixo da expressão REFERÊNCIAS.

ATENÇÃO: SÓ DEVEM CONSTAR DAS REFERÊNCIAS AS OBRAS EFETIVAMENTE CITADAS AO LONGO DO TEXTO.

As referências propriamente ditas devem ser citadas em ordem alfabética, sem numeração, em fonte Palatino Lino, 11, espaçamento simples, parágrafo ajustado, sem adentramento, com 6pt de espaçamento depois dos parágrafos. Caso haja mais de uma obra do mesmo autor, citar respeitando a ordem alfabética; caso haja mais de uma obra do mesmo autor publicada no mesmo ano, diferenciá-las por meio de a, b e c.

 

ANEXOS
Devem ser colocados depois das referências, precedidos da palavra ANEXO, sem adentramento e sem numeração.

 

FIGURAS
As ilustrações deverão ter a qualidade necessária para publicação. Deverão ser identificadas, com título ou legenda, e designadas, no texto, de forma abreviada, como figura (Fig. 1, Fig. 2 etc.). Deverão vir em arquivos JPEG.

 

FORMATO DA RESENHA

As resenhas devem apresentar de 7 a 10 páginas e conter, no início, a referência completa da obra resenhada, incluindo o número de páginas, em fonte Palatino Lino 14, negrito e espaçamento simples, sem título, sem resumo, sem palavras-chave, sem referências ao final do texto, sem citações que excedam a três linhas. A revista só aceita resenhas de obras publicadas recentemente: no Brasil, há no máximo 2 anos; no exterior: há no máximo 4 anos.

Duas linhas abaixo, deve vir a identificação do autor da resenha, em negrito, à direita, seguido, na linha seguinte, da instituição de origem, por extenso.

 

Déclaration de confidentialité

Les noms et courriels saisis dans le site de cette revue seront utilisés exclusivement aux fins indiquées par cette revue et ne serviront à aucune autre fin, ni à toute autre partie.