INSTABILIDADE POÉTICA: conjunto de estratégias artístico-pedagógicas

Autores

  • Clara Faria Trigo Universidade Federal da Bahia

Palavras-chave:

Instabilidade Poética, Arte, Educação

Resumo

Neste artigo descrevo ideias encontradas nas minhas práticas artístico-pedagógicas, sempre ligadas ao movimento corporal, que agrupei sob o nome de Instabilidade Poética, extraídas da dissertação defendida no Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, em 2014. Pretendo conectar essas ideias a alguns aspectos terapêuticos do brincar, de Winnicott (1975), e aos saberes necessários à prática educativa, de Paulo Freire (2009), estabelecendo diálogo entre arte, saúde e educação. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Clara Faria Trigo, Universidade Federal da Bahia

Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas (PPGAC) - Universidade Federal da Bahia.

Downloads

Publicado

2016-08-30

Como Citar

Trigo, C. F. (2016). INSTABILIDADE POÉTICA: conjunto de estratégias artístico-pedagógicas. Cadernos Do GIPE-CIT, (36), 168–189. Recuperado de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/35507