Processos de elaboração de arranjos no trabalho do grupo Alma Brasileira Trio
DOI:
https://doi.org/10.9771/ictus.v13i2.34405Keywords:
arranjo, processos criativos em música, música brasileira, Música Popular Brasileira, música de câmara, práticas de performance musical, práticas interpretativas, flauta, violão, violonceloAbstract
Este estudo tem como objetivo principal discutir aspectos relevantes dos processos de criação e elaboração de arranjos vivenciados pelo grupo musical Alma Brasileira Trio (Brasília/DF), principalmente no que diz respeito à utilização de técnicas e procedimentos no desenvolvimento de uma escrita idiomática para a formação de câmara flauta, violão e violoncelo. Tal abordagem se dá tendo como principal referência o arranjo Clubes das Esquinas, de Ocelo Mendonça (n. 1965): uma fantasia a partir de temas das canções Clube da Esquina e Clube da Esquina nº 2, ambas de autoria de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borges.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-01-02
Issue
Section
Articles