Semana da Pedagogia Musical: Reflexões sobre o ensino de instrumentos musicais na Escola de Música do Estado do Maranhão

Autores/as

  • Daniel Lemos Cerqueira Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.9771/ictus.v10i2.34342

Palabras clave:

Pedagogia dos Instrumentos Musicais, Pedagogia da Performance, Educação Musical

Resumen

Este artigo pretende relatar as discussões realizadas em torno do ensino de instrumentos musicais na Escola de Música do Estado do Maranhão. Para isto, foram analisadas as leis que regem o ensino técnico no Brasil, além de buscar referências para fundamentação teórica e metodológica da prática docente nesta instituição. As conclusões apontam questões sobre a legislação vigente, a inclusão da música popular como habilitação e problemas apresentados pelos professores da escola.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Daniel Lemos Cerqueira, Universidade Federal do Maranhão

Professor Assistente I - Departamento de Artes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Mestre e Bacharel em Piano pela UFMG, Técnico em Piano pela Academia de Música Lorenzo Fernandez.

Publicado

2010-09-14

Número

Sección

Artículos