A formação continuada de professores de música no contexto da educação nacional
DOI:
https://doi.org/10.9771/ictus.v11i2.34325Palavras-chave:
Formação continuada, professores de música, educação básicaResumo
Este artigo apresenta reflexões acerca das perspectivas para a formação continuada de professores da educação básica no atual cenário político-educacional do país, dimensionando essa realidade para a área de educação musical. O trabalho abrange ainda resultados obtidos a partir da realização de um projeto de formação continuada para professores de música, que contemplou, especificamente, profissionais atuantes no ensino fundamental da rede municipal de João Pessoa-PB. As discussões e análises apresentadas neste artigo têm como base pesquisa bibliográfica e documental que abrangeu publicações e registros diversos relacionadas à formação continuada no Brasil, bem como dados empíricos coletados, junto aos professores participantes do Projeto, a partir de entrevistas, gravações de áudio e de vídeo e fotografias. O estudo pôde evidenciar as concepções e práticas dos professores de música atuantes em João Pessoa, destacando a importância da formação continuada para o fortalecimento das ações docentes no contexto da educação básica.Downloads
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Publicado
2011-08-10
Edição
Seção
Artigos