O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA.
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.11883Palavras-chave:
Educação Escolar, Psicologia, Pedagogia Histórico-Crítica, Psicologia Histórico-CulturalResumo
Esta resenha apresenta os aspectos emancipadores da educação escolar, presentes no livro de Lígia Márcia Martins. Demonstra as afinidades teórico-filosóficas entre as propostas educacionais da Pedagogia Histórico-Crítica e os estudos do desenvolvimento do psiquismo humano da Psicologia Histórico-Cultural.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2014-11-07
Como Citar
Carvalho, S. R. (2014). O DESENVOLVIMENTO DO PSIQUISMO E A EDUCAÇÃO ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES À LUZ DA PSICOLOGIA HISTÓRICO-CULTURAL E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 294–299. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.11883
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;