DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES À FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTORICO-CRÍTICA NA BUSCA DE UMA FORMAÇÃO EMANCIPADORA
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12433Palavras-chave:
pedagogia histórico-crítica, formação de professores, educação escolarResumo
Este artigo, apresentando uma análise histórica da formação de professores, sinaliza o esvaziamento dos fundamentos científicos do processo educativo como conteúdos a serem ensinados nos cursos de formação inicial. À luz da pedagogia histórico-crítica, (re)colocamos no debate sobre a formação de professores o papel da educação escolar na formação dos seres humanos, defendendo uma sólida formação teórica, tendo a prática pedagógica, entendida não mais em seu caráter imediato e pragmático, mas como prática social de máxima humanização dos seres humanos.Downloads
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Publicado
2014-11-15
Como Citar
da Silva Saccomani, M. C., & Coutinho, L. C. S. (2014). DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES À FORMAÇÃO CONTINUADA: CONTRIBUIÇÕES DA PEDAGOGIA HISTORICO-CRÍTICA NA BUSCA DE UMA FORMAÇÃO EMANCIPADORA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 7(1), 233–242. https://doi.org/10.9771/gmed.v7i1.12433
Edição
Seção
Artigos
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