O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA E A PRÁXIS PEDAGÓGICA: ALGUNS APONTAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v10i1.25272Palavras-chave:
Trabalho pedagógico, Práxis, Escola.Resumo
O objetivo deste estudo consiste em analisar a evidência da práxis pedagógica na escola. Esta investigação tem como abordagem a análise dialética e como procedimento um estudo, cujas técnicas de produção de dados são a pesquisa teórica e sua sistematização. A práxis criadora, reflexiva, revolucionária, produtiva, política e social, possibilita uma ação objetiva que visa à transformação da realidade concreta. Evidenciou-se que os sentidos do trabalho pedagógico recuperam-se através da práxis pedagógica, que é o trabalho pedagógico em uma etapa superior, quando visa à transformação consciente e sistemática da realidade. A evidência da práxis pedagógica na escola se dá a partir de um projeto histórico social de autonomia dos sujeitos.Downloads
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Publicado
2018-05-29
Como Citar
Dalla Nora, D., Welter, J., Welter, J., Ribas, J. F. M., & Ferreira, L. S. (2018). O TRABALHO PEDAGÓGICO NA ESCOLA E A PRÁXIS PEDAGÓGICA: ALGUNS APONTAMENTOS. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 10(1), 287–298. https://doi.org/10.9771/gmed.v10i1.25272
Edição
Seção
Artigos
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