Psicologia e educação: um estudo sobre o desenvolvimento do comportamento na infância
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v11i2.28847Palavras-chave:
Educação, Historicidade, DesenvolvimentoResumo
O artigo discute a concepção de desenvolvimento do comportamento na obra “sobre a questão da dinâmica do caráter infantil”, escrita por Vigotski em 1928, e sua relação com o processo educacional. Realizado a partir de leitura em grupo, o estudo resultou na discussão e sistematização de três eixos: o primeiro, relacionado à concepção naturalizante do caráter; o segundo, aos desafios metodológicos; o terceiro, à mediação do processo educativo. Por fim, discute a formação do caráter como processo mediado pela existência da criança, inclusive no que diz respeito à sua educação.Downloads
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Publicado
2019-11-21
Como Citar
Soares, J. R., Fonseca, G. F., Faustino, J. V. da S., Bonifácio, S. D., & Pereira, L. R. F. (2019). Psicologia e educação: um estudo sobre o desenvolvimento do comportamento na infância. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 11(2), 81–90. https://doi.org/10.9771/gmed.v11i2.28847
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Artigos
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