Palavra escrita: vida registrada em letras. A alfabetização para além da Política Nacional de Alfabetização (PNA) [Adriana de Fátima Franco e Lígia Márcia Martins]

Autores

Palavras-chave:

Alfabetização, Leitura, Escrita, Psicologia Histórico-Cultural, Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduarda Henrique, Universidade Estadual de Maringá (UEM)

Mestranda em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Psicóloga com Ênfase Profissional em Educação pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/3527429974172897. Orcid: https://orcid.org/0009-0002-5369-6382.  E-mail: psieduardahenrique@gmail.com.

Referências

FRANCO, A. F.; MARTINS, L. M. Palavra escrita: vida registrada em letras a alfabetização para além da Política Nacional de Alfabetização. Goiânia-GO: Editora Phillos Academy, 2021.

VYGOTSKY, L. S. Internalização das funções psicológicas superiores. In: A formação social da mente: o desenvolvimento dos processos psicológicos superiores. Orgs. M. Cole et al. Trad. J. Cipolla Neto. 4. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1991.

Downloads

Publicado

2024-10-08

Como Citar

Henrique, E. (2024). Palavra escrita: vida registrada em letras. A alfabetização para além da Política Nacional de Alfabetização (PNA) [Adriana de Fátima Franco e Lígia Márcia Martins]: . Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 16(2), 499–506. Recuperado de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistagerminal/article/view/62386