Educação, autocracia e economia comportamental: a “nova” face da concepção educacional hegemônica no Brasil [Thiago Vasquinho Siqueira]

Autores

DOI:

https://doi.org/10.9771/gmed.v17i1.65237

Palavras-chave:

Economia Comportamental, Autocracia, Modelagem de comportamento na escola, Competências socioemocionais

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Biografia do Autor

Caroline Dildey, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora do Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT/UFSC) - http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/21667. Currículo Lattes: https://lattes.cnpq.br/7915690343641415. Orcid: https://orcid.org/0009-0008-0297-0744. E-mail: carol.dildey@gmail.com.

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Publicado

2025-05-31

Como Citar

Dildey, C. . (2025). Educação, autocracia e economia comportamental: a “nova” face da concepção educacional hegemônica no Brasil [Thiago Vasquinho Siqueira]. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 17(1), 381–386. https://doi.org/10.9771/gmed.v17i1.65237