DESAFIOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA MARXISTA
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9381Palavras-chave:
marxismo, concepção revolucionária, desafios, emancipação, história da educaçãoResumo
O texto desvela os desafios que a teoria marxista e sua concepção de história, em interlocução com a primeira geração da Escola Des Annales, coloca à História da Educação. Este estudo ainda ressalta o caráter ético- político da concepção de história marxista, no debate com setores pós-modernos. Também, apresenta o compromisso revolucionário e emancipatório dessa perspectiva para a pesquisa e o ensino da História da EducaçãoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-07-04
Como Citar
Pereira, M. de F. R. (2013). DESAFIOS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NA PERSPECTIVA MARXISTA. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 4(2), 6–13. https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9381
Edição
Seção
Debate
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;