CONTRIBUIÇÕES DOS POSTULADOS MARXISTAS PARA ENTENDER A HISTORIA DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9382Palavras-chave:
Marxismo, história da educação, historiografia.Resumo
Este artigo discute alguns postulados marxistas, no contexto do debate historiográfico atual. Longe de ser uma ciência neutra, a historia da educação sempre esteve a serviço de determinados objetivos políticos. Buscamos uma visão panorâmica do processo de construção da concepção materialista-dialética da histórica. Pretendemos pontuar algumas questões teórico-metodológicas partindo dos seguintes questionamentos: Os postulados marxistas têm algo a contribuir para entender a história da educação? classe social é uma categoria superada para estudar história da educação? Nossa análise está calcada na leitura de algumas obras de Marx, observando nelas elementos que ajudam nesta compreensão.Downloads
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Publicado
2013-07-08
Como Citar
Carlos da Silva, J., & Vitorino da Silva, M. C. (2013). CONTRIBUIÇÕES DOS POSTULADOS MARXISTAS PARA ENTENDER A HISTORIA DA EDUCAÇÃO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 4(2), 14–24. https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9382
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Artigos
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