ESTADO, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA SINTONIA COM O IMPERIALISMO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9390Palavras-chave:
Educação do Campo, Capitalismo Burocrático, Imperialismo, SemifeudalidadeResumo
O trabalho centra-se nas políticas públicas impostas pelo imperialismo e nas relações semifeudais e semicoloniais do capitalismo burocrático brasileiro. A pesquisa identifica que as políticas do Banco Mundial, estão presentes em todos os municípios do Estado de Rondônia, que se fundamentam no neoprodutivismo (neopragmatismo e neotecnicismo) propagados no Brasil pelo ideário pós-moderno, a partir da década de 1990. Essas políticas foram implantadas arbitrariamente pelo poder coronelício existente em todo território brasileiro. O estudo demonstra que as pedagogias do campo propostas pela Via Campesina não diferem da educação burguesa pós-moderna imposta pelo imperialismo às semicolônias.Downloads
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Publicado
2013-07-09
Como Citar
Sousa, M. M. de. (2013). ESTADO, MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA SINTONIA COM O IMPERIALISMO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 4(2), 110–120. https://doi.org/10.9771/gmed.v4i2.9390
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Artigos
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