Educação e Revolução
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9582Palavras-chave:
trabalho, política, educação, revoluçãoResumo
“Os homens fazem a sua própria história, mas não a fazem segundo a sua livre vontade, em circunstâncias escolhidas por eles próprios, mas nas circunstâncias imediatamente encontradas, dadas e transmitidas pelo passado” (K Marx, 2008. P. 207). É em circunstâncias muito precisas que os homens fazem a sua história hoje. E, do ponto de vista dos interesses mais profundos da classe trabalhadora, esse momento se apresenta com um caráter fortemente contra-revolucionário. O resgate sólido da teoria revolucionária, o que implica uma crítica das deformações teóricas e práticas passadas, é condição imprescindível para continuar a sustentar o projeto histórico comunista e, ao mesmo tempo, iluminar os caminhos do futuro. Como a educação pode contribuir para isso? É sobre isso que pretendemos refletir nesse texto.Downloads
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Publicado
2010-11-27
Como Citar
Tonet, I. (2010). Educação e Revolução. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 2(2), 43–53. https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9582
Edição
Seção
Debate
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