A pedagogia socialista e a formação do educador do campo no século XXI: as contribuições da Pedagogia da Terra.
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9597Palavras-chave:
Formação do Educador do Campo – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Via Campesina Brasil - Pedagogia da Terra – Pedagogia Socialista – Processo de Trabalho Pedagógico – Formação Humana OmnilateralResumo
O presente estudo se insere na Linha de Pesquisa ‘Trabalho, Movimentos Sociais e Educação’, e no Núcleo TRAMSE, do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PPGEDU/UFRGS). Tem como foco de interesse ‘A formação de educadores do campo’. O objetivo geral da pesquisa foi analisar o desenvolvimento do currículo do curso de Pedagogia da Terra, realizado pela Via Campesina Brasil, no Instituto Técnico de Capacitação e Pesquisa da Reforma Agrária (ITERRA)/Instituto Josué de Castro (IEJC) no período de 2003 a 2007, em Veranópolis, Rio Grande do Sul, Brasil.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-12-19
Como Citar
Casagrande, N. (2010). A pedagogia socialista e a formação do educador do campo no século XXI: as contribuições da Pedagogia da Terra. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 2(2), 247. https://doi.org/10.9771/gmed.v2i2.9597
Edição
Seção
Teses e Dissertaçoes: Resumos
Licença
Autoras e autores que publicam na revista Germinal: marxismo e educação em debate concordam com os seguintes termos:
- Mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista;