EDUCAÇÃO INTEGRAL, INTERCULTURAL E SISTÊMICA: “A HEGEMONIA ÀS AVESSAS” NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.9771/gmed.v5i1.9641Palavras-chave:
Programa Mais Educação, Educação Integral, Interculturalismo, Neotecnicismo, Gestão Sistêmica, Hegemonia às AvessasResumo
Oartigo analisa o Programa Mais Educação desenvolvido pelos Governos Lula /Dilma, desvelando a concepção de Educação Integral que está assentada numaproposta intersetorial e sistêmica de gestão a partir do PDE. Através deanálise documental, evidenciamos que o programa expressa uma propostapolítico-pedagógica eclética, articulando “Educação Intercultural” e“Neotecnicismo”, teorias aparentemente incongruentes, mas que são dimensões da“hegemonia às avessas”, marca essencial do projeto político-ideológico dosgovernos em foco.Downloads
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Publicado
2013-10-10
Como Citar
Silva, J. A., & Silva, K. N. P. (2013). EDUCAÇÃO INTEGRAL, INTERCULTURAL E SISTÊMICA: “A HEGEMONIA ÀS AVESSAS” NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO. Germinal: Marxismo E educação Em Debate, 5(1), 135–145. https://doi.org/10.9771/gmed.v5i1.9641
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Artigos
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