A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições

Autores/as

  • Mara Eliane Fonseca Rodrigues Universidade Federal Fluminense

Palabras clave:

Articulação ensino-pesquisa, Articulação graduação-pós-graduação, Indissociabilidade ensino, pesquisa, extensão

Resumen

Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de Ciência da Informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mara Eliane Fonseca Rodrigues, Universidade Federal Fluminense

Professora Dra. da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Ciência da Informação e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Mestrado (PPGCI/UFF).

Publicado

2012-11-08

Cómo citar

Rodrigues, M. E. F. (2012). A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições. PontodeAcesso, 6(2), 3–20. Recuperado a partir de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099

Número

Sección

Artigos