A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições

Auteurs

  • Mara Eliane Fonseca Rodrigues Universidade Federal Fluminense

Mots-clés :

Articulação ensino-pesquisa, Articulação graduação-pós-graduação, Indissociabilidade ensino, pesquisa, extensão

Résumé

Discute a questão da pesquisa no ensino de graduação e a sua articulação com a pós-graduação, utilizando uma tríplice abordagem: 1) investigando as raízes da proposta articulação entre graduação e pós-graduação; 2) analisando o contexto no qual a problemática ocorre no interior da universidade e, mais especificamente, no processo de formação na área de Ciência da Informação; 3) propondo algumas ações que podem ganhar proporções reais e efetivas na busca pela articulação do ensino e da pesquisa na universidade e no processo de formação dos profissionais da informação.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Mara Eliane Fonseca Rodrigues, Universidade Federal Fluminense

Professora Dra. da Universidade Federal Fluminense, vinculada ao Departamento de Ciência da Informação e ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação - Mestrado (PPGCI/UFF).

Téléchargements

Publiée

2012-11-08

Comment citer

Rodrigues, M. E. F. (2012). A PESQUISA NO ENSINO DE GRADUAÇÃO E A ARTICULAÇÃO COM A PÓS-GRADUAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: reflexões e proposições. PontodeAcesso, 6(2), 3–20. Consulté à l’adresse https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/revistaici/article/view/6099

Numéro

Rubrique

Artigos