“Meu sonho sempre foi usar uma Melissa”
desafios da criança viada na educação física escolar
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i22.60113Resumo
Trata-se de uma pesquisa qualitativa exploratória que tem como objetivo: analisar como a criança viada é tratada na escola e nas aulas de Educação Física. Foram realizadas entrevistas com oito homens universitários. Os dados foram analisados a partir da perspectiva teórico-metodológica pós-estruturalista e esses foram submetidos à análise de conteúdo, da qual emergiu quatro categorias de análise: 1) perceber-se como criança viada; 2) assédio moral e violência física; 3) a escola; 4) a aula de Educação Física. Os resultados indicam não haver melhora no tratamento da criança viada na escola: ela é alvo de ações depreciativas na escola e, principalmente, nas aulas de Educação Física.
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Copyright (c) 2025 Nathan Jesus da Silva, Renan Deniz Arruda Aldama, Rogério Zaim-de-Melo, Marcelo Victor da Rosa

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