“Toca uma música pros gays”
Spotify e Pink Money nas comunidades LGBTQIAPN+
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v2i21.62966Resumo
O presente trabalho objetiva investigar como o Spotify tem utilizado a estratégia do Pink Money para monetizar sua plataforma e se tornar popular dentro das comunidades LGBTQIAPN+. No que tange às suas tipologias, este trabalho se particulariza pelo uso das pesquisas Básica (quanto à natureza), Exploratório-descritiva (quanto aos objetivos), Bibliográfica e Estudo de Caso (quanto aos procedimentos técnicos) e Qualitativa (quanto à abordagem do problema), sendo que, para a etapa de coleta de dados foi utilizada a estratégia de lançamento global da campanha Orgulho Presente, que incluiu uma série de ativações ao longo do mês de junho de 2019. Ao fim do estudo se entende que é crucial garantir que as ações do Spotify não sejam percebidas como oportunistas ou superficiais. O sucesso contínuo da marca neste mercado dependerá da manutenção de um compromisso genuíno com a inclusão e a criação de experiências que ressoem com a comunidade LGBTQIAPN+ de forma autêntica e significativa.
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