Para amantes e lutadorxs
DOI:
https://doi.org/10.9771/peri.v1i21.66042Resumo
Neste texto, Dean Spade explora as relações não monogâmicas desde o ponto de vista das políticas trans e queer, com base na perspectiva situada na própria experiência e na das comunidades das quais faz parte. Com essa intersecção em mente, discute a influência do capitalismo na cultura de exclusividade sexual e defende que os relacionamentos não monogâmicos podem ser um campo de experimentação crucial para as dissidências sexuais e de gênero. Ao mesmo tempo, Spade expõe os riscos e o custo pessoal de tornar qualquer receita sobre como construir as nossas relações num modelo de radicalidade política ou sexual e, em consequência, numa nova norma social.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Periódicus, Pablo Pérez Navarro, Dean Spade

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob Licença Creative Commons Attribution Noncommercial que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista, sendo vedado o uso com fins comerciais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).