ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO: princípios para Etnografia na Escola

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DOI:

https://doi.org/10.9771/ccrh.v38i0.63265

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Biografia do Autor

Camila Ferreira da Silva, Universidade Federal do Amazonas

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa. Professora da Faculdade de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Líder do Grupo de Pesquisa em Sociologia Política da Educação (GRUPESPE/UFAM), desenvolvendo pesquisas nas áreas de Sociologia da Educação e Política da Educação. Suas mais recentes publicações são: Avaliação Municipal da Educação Infantil: reflexões sobre os desafios de avaliar no contexto amazônico (https://doi.org/10.5007/2175-795X.2025.e102048); O papel da sociologia da educação na formação docente em Portugal: entrevista com Mariana Gaio Alves (https://doi.org/10.22481/praxisedu.v21i52.17287).

Ruth Araújo da Cunha, Universidade Federal do Amazonas

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Amazonas. Pedagoga da Secretaria Municipal de educação de Manaus. Integra o Grupo de Pesquisa em Sociologia Política da Educação (GRUPESPE), desenvolvendo pesquisas na área de Políticas Públicas; Políticas de avaliação. Suas mais recentes publicações são: Ensaio: os atos do Estado e os sistemas de avaliação educacional na Amazônia (Revista Educação em Páginas. ISSN 2764-8028 - 2023 - v. 2, n. 2: e13452); Entrevista: o papel da sociologia da educação na formação docente em Portugal: entrevista com Mariana Gaio Alves (Revista Práxis Educacional. ISSN 2178-2679 - 2025 - v. 21, n. 52: e17287).

 

CONTRIBUIÇÃO DE AUTORIA:

Camila Ferreira da Silva – Preparo. Criação e/ou apresentação do trabalho publicado pelos integrantes do grupo de pesquisa original, especificamente escrita, revisão crítica, comentário ou revisão – incluindo etapas pré ou pós-publicação.

Ruth Araújo da Cunha – Preparo. Criação e/ou apresentação do trabalho publicado, especificamente da escrita do esboço inicial (incluindo tradução significativa).


DECLARAÇÃO DE DISPONIBILIDADE DE DADOS:

Os dados deste artigo podem ser obtidos mediante solicitação ao autor correspondente.

Referências

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Arquivos adicionais

Publicado

2025-11-05

Como Citar

Ferreira da Silva, C., & Araújo da Cunha, R. (2025). ANTROPOLOGIA E EDUCAÇÃO: princípios para Etnografia na Escola. Caderno CRH, 38, e025074. https://doi.org/10.9771/ccrh.v38i0.63265