"SONHAR, PENSAR E REALIZAR AS ARTES CÊNICAS EM CONTEXTO DE PANDEMIA" é o título da edição 46 do Cadernos do GIPE-CIT
Nesta edição, serão bem-vindas as contribuições (ensaios, artigos e entrevistas) de pesquisadores, artistas e arte-educadores que abordem impactos dessa terrível crise sanitária e política, enfrentada de forma singular pelo Brasil, nos processos de criação artística; nas relações de ensino e de aprendizagem; nas relações entre tecnologias, linguagens e modalidades; nos experimentos artísticos – suas formas de concepção, produção, financiamento, recepção e interação com a sociedade. A edição n 46 intenciona organizar um manifesto sensível e crítico que possa apontar caminhos coletivos de superação dos limites circunscritos pelo necessário isolamento social, que tem sido desacompanhado de uma política cultural correspondente.
Os trabalhos relacionados à Edição número 46 (Ano 25, 2021.1) deverão ser apresentados até o dia 16 de agosto de 2021, em conformidade com as normas e o Cronograma expressos nesta Chamada (ANEXO 1), elaborados em acordo com princípios, determinações e diretrizes do periódico. E devem ser submetidos no sítio https://portalseer.ufba.br/index.php/gipe-cit/index.
Cadernos do GIPE-CIT é uma revista semestral especializada em Artes Cênicas, editada pelo Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Acolhe a colaboração livre de trabalhos inéditos, atuais e de reconhecido interesse acadêmico nas áreas de teatro, de dança, de cinema, de circo, performance e afins, na forma de artigos, ensaios e entrevistas. A revista foi desenvolvida pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão em Contemporaneidade, Imaginário e Teatralidade (GIPE-CIT), criado em 1994.
O GIPE-CIT deu origem ao Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFBA, em 1997, e à Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas – ABRACE, em 1998. Os cadernos propõem-se a divulgar resultados parciais de seus pesquisadores efetivos e associados, professores, doutorandos, mestrandos e artistas. A iniciativa vem contando com apoio do CNPq (1997/1999), da FAPEX e da UNEB (1999/2000) e do PROAP-CAPES/ MEC (a partir de 2004). Edições dos Cadernos do GIPE-CIT podem ser encontradas em bibliotecas especializadas e podem ser acessadas pelo sítio do PPGAC/ UFBA, bem como no PORTAL SEER da UFBA.
Cordialmente,
Antônia Pereira Bezerra, Ana Cláudia Cavalcante e Eliene Benício - Organizadoras – Cadernos do GIPE-CIT n. 46
ANEXO 01
CRONOGRAMA
Cadernos do GIPE-CIT – Edição número 46 (Ano 25, 2021.1)
De 28/04 a 16/08/2021 ………… Chamada para submissões
27/09/2021 ………… Resultado dos trabalhos contemplados
30/09/2021 ………. Publicação online da Edição n.46