TEATRO DO OPRIMIDO: práticas político-pedagógicas - “Ensaios para a Revolução”
EDITORIAL
Resumo
A Edição número 40 do Cadernos do GIPE-CIT traz como eixo temático TEATRO DO OPRIMIDO: práticas Político-Pedagógicas - “Ensaios para a Revolução”, o mesmo das 6a Jornadas Internacionais de Teatro do Oprimido e Universidade (JITOU), que ocorreu na Universidade Federal da Bahia (UFBA), de 30 de julho a 01 de agosto de 2018. Esta edição do JITOU foi fruto da parceria do Grupo de Estudos em Teatro do Oprimido (GESTO) com a Escola de Teatro/ Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) e a Faculdade de Educação (FACED) da UFBA. Apresentamos aqui 14 textos de pesquisadoras/es, praticantes, educadoras/es e militantes de movimentos sociais que buscaram tecer análises críticas da realidade e criar linhas de luta, resistência e enfrentamento artístico-criativo contra as diversas formas de opressão social e o capitalismo.
AUTORES
Ana Flávia Andrade; Carla Dameane Pereira de Souza; César Augusto Paro; Christiano Cesar Mattos Dias; Cilene Nascimento Canda; Claudete Felix; Fabiane Tejada da Silveira; Fabricio Silva de Brito; Flavio da Conceição; Gabriela Serpa Chiari; Helen Sarapeck; Ingreth da Silva Adriano; Janete Silva de Brito; Lindomar da Silva Araujo; Manuela de Oliveira Santos Ribeiro; Marcel Cavalcante; Marina Xavier Paes; Rossana Pugliese; Taiana Souza Lemos; Taína Assis Soares.
COMISSÃO CIENTÍFICA – Edição 40
Antônia Pereira Bezerra; Christiano Cesar Mattos Dias; Cilene Nascimento Canda; Flavio da Conceição; Helen Sarapeck; Kelly Hsieh; Licko Turle; Mateus Gonçalves.
COORDENAÇÃO EDITORIAL Daniel Becker Denovaro
REVISÃO Andrea Rabelo
PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO Nando Cordeiro
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).