CORPO-INVENÇÃO: percurso de um artista em investigação de si
DOI:
https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60944Palavras-chave:
Performance, Gênero, Sexualidade, Artivismo, CorpoResumo
Este trabalho discute experiências desenvolvidas pelo próprio autor enquanto aluno no componente Tópicos Especiais em Artes Cênicas I – Performance, Gênero e Feminismos, do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, ministrado pela professora doutora Nina Caetano. O objetivo é, por meio da análise das próprias práticas performativas realizadas ao longo da disciplina, refletir sobre questões de sexualidade, performatividade de gênero e artivismo e sobre como a invenção dos corpos pode operar como estratégia de criação e de sobrevivência para as existências consideradas desviantes.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2023-06-02
Como Citar
Tabosa, R. (2023). CORPO-INVENÇÃO: percurso de um artista em investigação de si. Cadernos Do GIPE-CIT, (49), 56–75. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60944
Edição
Seção
CADERNO
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).