CORPO-INVENÇÃO: percurso de um artista em investigação de si

Auteurs-es

  • Ricardo Tabosa Universidade Federal da Bahia

DOI :

https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60944

Mots-clés :

Performance, Gênero, Sexualidade, Artivismo, Corpo

Résumé

Este trabalho discute experiências desenvolvidas pelo próprio autor enquanto aluno no componente Tópicos Especiais em Artes Cênicas I – Performance, Gênero e Feminismos, do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, ministrado pela professora doutora Nina Caetano. O objetivo é, por meio da análise das próprias práticas performativas realizadas ao longo da disciplina, refletir sobre questões de sexualidade, performatividade de gênero e artivismo e sobre como a invenção dos corpos pode operar como estratégia de criação e de sobrevivência para as existências consideradas desviantes. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Ricardo Tabosa, Universidade Federal da Bahia

É ator, performer e diretor. Trabalha com teatro e audiovisual. Estudante do curso de Mestrado em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia. Integra o Grupo Bagaceira (Fortaleza, Ceará) e também desenvolve trabalhos artísticos independentes do coletivo.      

Téléchargements

Publié-e

2023-06-02

Comment citer

Tabosa, R. (2023). CORPO-INVENÇÃO: percurso de um artista em investigação de si. Cadernos Do GIPE-CIT, (49), 56–75. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.49.2022.60944