TRAVESSIA: composições imprevisíveis em contato

Autores

  • Marina Trindade Cruz Universidade Federal da Paraíba

DOI:

https://doi.org/10.9771/cadgipecit.43.2019.61251

Palavras-chave:

Travessia, Contato Improvisação, Experiência

Resumo

Nessa tessitura compartilho reflexões acerca da experiência Travessia: composições imprevisíveis em contato, realizada em janeiro de 2019, no espaço Casarão do Boneco em Belém do Pará. Essa vivência compôs um momento laboratorial da pesquisa de mestrado realizada no Programa de Pós-graduação em Artes, sob orientação da Professora Dr. Ana Flávia Mendes (UFPA) e co-orientada pelo Professor Dr. Thales Branche (UFAC). No percurso da pesquisa, a partir de experiências em práticas coletivas de laboratórios e encontros de contato improvisação, componho uma proposição imersiva, um convite para uma travessia, em que, aos poucos, se borram as fronteiras entre as perspectivas de laboratórios e o ato performativo em si, ao passo que se compõe um roteiro semiestruturado a partir da dimensão da experiência do encontro em contato. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

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Biografia do Autor

Marina Trindade Cruz, Universidade Federal da Paraíba

Mestre em artes pelo Programa de Pós-graduação da Universidade Federal do Pará - UFPA (2019); licenciada em Dança pela UFPA (2014). No trabalho com a improvisação e a performance, realiza pesquisas e apresentações principalmente voltadas a coletivos por meio da prática do contato improvisação. Com experiências em dança contemporânea, técnicas circenses e teatro, desde 2015 integra o coletivo de ocupantes do Casarão do Boneco e o grupo Projeto Vertigem de experimentações cênicas.

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Publicado

2020-02-06

Como Citar

Cruz, M. T. (2020). TRAVESSIA: composições imprevisíveis em contato. Cadernos Do GIPE-CIT, (43), 97–108. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.43.2019.61251