IMPERMANÊNCIA E INTERSER: possíveis pilares conceituais na Atuação Cênica
DOI:
https://doi.org/10.9771/cadgipecit.54.2025.66065Palavras-chave:
Pedagogia atoral, Mindfulness, Impermanência, InterserResumo
O texto explora a integração da prática meditativa mindfulness com a pedagogia teatral, utilizando os conceitos budistas de impermanência (anicca) e interser como pilares conceituais. A autora investiga como a atenção plena, o desapego e a aceitação da transitoriedade das experiências, incluindo o próprio eu, podem auxiliar atores a alcançar uma atuação mais autêntica e presente. Através de exercícios práticos e depoimentos de alunos, o texto demonstra como a meditação promove a conexão com o corpo, a abertura à vulnerabilidade e a superação de bloqueios criativos.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
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Publicado
2025-09-02
Como Citar
Cavalcanti, M. L. T. (2025). IMPERMANÊNCIA E INTERSER: possíveis pilares conceituais na Atuação Cênica. Cadernos Do GIPE-CIT, (54), 157–172. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.54.2025.66065
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CADERNO
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