PRINCÍPIOS SOMÁTICOS E NARRATIVAS DE SI: pesquisa corporalizada para a criação de um solo de dança autoficcional
DOI:
https://doi.org/10.9771/cadgipecit.54.2025.66170Palavras-chave:
Somática, Autoficção, Laboratório de Dança, Prática artística como PesquisaResumo
O objetivo desta discussão é investigar como o saber corporalizado, acessado por meio de práticas somáticas, pode nortear a criação de um solo de dança autoficcional e, ao mesmo tempo, fundamentar a pesquisa acadêmica. Tal investigação foi desenvolvida em laboratórios práticos de dança que aconteceram simultaneamente à produção escrita deste artigo. Foi utilizada a Prática Artística como Pesquisa (PaR), a partir da perspectiva da pesquisadora Melina Scialom (2024), como perspectiva metodológica para a realização deste trabalho.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-09-02
Como Citar
Campos, M. R. A., & Sales, J. de L. (2025). PRINCÍPIOS SOMÁTICOS E NARRATIVAS DE SI: pesquisa corporalizada para a criação de um solo de dança autoficcional. Cadernos Do GIPE-CIT, (54), 9–29. https://doi.org/10.9771/cadgipecit.54.2025.66170
Edição
Seção
CADERNO
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).