O TEATRO NEGRO EM NOVA YORK: confluências e divergências

Authors

  • Marcos Antonio Alexandre NEIA – FALE/UFMG

Keywords:

Nova York, Performance, Teatro Negro, 3 / Fifths

Abstract

Tendo como enunciação a cidade de Nova York e tendo como foco de leitura a produção dramatúrgica e espetacular negra produzida na cidade, este trabalho apresenta alguns textos dramáticos concebidos como teatro negro e analisa a montagem de James Scruggs, 3 / Fifths, proposta espetacular em que são trazidas para a cena elementos inerentes aos sujeitos negros, suas identidades e relações socioculturais. 

CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Marcos Antonio Alexandre, NEIA – FALE/UFMG

Marcos Antônio Alexandre é doutor em Letras pela FALE-UFMG, onde atua como Professor Associado na graduação e na pós-graduação, lecionando também no curso de Teatro da EBA. Realizou pós-doutorado no ISA, Havana-Cuba, e no PPGAC da UFBA (2008-2009) e no Instituto Hemisférico de Performance e Política das Américas, na NYU (2017). É bolsista do CNPq e coordenador do NEIA – FALE/UFMG

Published

2020-02-11

How to Cite

Alexandre, M. A. (2020). O TEATRO NEGRO EM NOVA YORK: confluências e divergências. Cadernos Do GIPE-CIT, (39), 123–137. Retrieved from https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/35418