IDENTIDADES NEGRAS NA DANÇA: epistemes e anunciações
Palabras clave:
Dança negra, Políticas de Identidade, DiásporaResumen
O artigo apresenta a dança negra como conceito e poética política inserida no contexto contemporâneo de produção em dança, que é tensionado por posicionamentos afirmativos e preconceitos raciais. A partir de autores que teorizam sobre a cultura na diáspora negra e as políticas de identidade, ponderamos sobre os desafios e possibilidades engendradas pelo reconhecimento das diferenças no campo da dança e as potencialidades das poéticas negras na elaboração de novos entendimentos e epistemes.
CADERNOS DO GIPE-CIT - ISSN (online): 2675-1917
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2020-02-11
Cómo citar
Ferraz, F. M. C. (2020). IDENTIDADES NEGRAS NA DANÇA: epistemes e anunciações. Cadernos Do GIPE-CIT, (39), 93–108. Recuperado a partir de https://revbaianaenferm.ufba.br/index.php/gipe-cit/article/view/35417
Número
Sección
CADERNO
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).